INNOVATIVE 2017 vs BPM Lisbon 2017 A BPM LISBON 2017 é a 10ª edição da conferência anual do IPBPM – Instituto Português de Business Process Management (www.ipbpm.pt) e realiza-se em Lisboa, nas instalações da Gulbenkian, nos dias 1 e 2 de junho de 2017. Completa-se assim um ciclo de 10 anos onde se tentou promover as metodologias, as práticas e as ferramentas BPM, seguindo uma orientação em que a melhoria contínua teve sempre uma marca importante. Tentámos promover as perspetivas estratégicas, operacionais e tecnológicas, embora estas últimas tivessem tido mais expressão, a maior parte das vezes. Face aos tempos que se vivem, a inovação tem vindo a assumir um papel mais determinante, nas suas vertentes organizacional, marketing, processos e produtos. No contexto da OCDE, a inovação dos processos aplica-se aos processos de logística e de produção, ficando os restantes no âmbito da inovação organizacional. O desenvolvimento das tecnologias de informação e a importância da…
 A BPM LISBON 2016 é já a 9ª edição da conferência anual do IPBPM – Instituto Português de Business Process Management (www.ipbpm.pt) e realiza-se em Lisboa, nas instalações do LNEG, nos dias 16 e 17 de junho de 2016. O tema da conferencia BPM LISBON 2016 é a “Inovação organizacional para a transformação digital”. Este ano a conferência conta uma vez mais com o apoio da AMA – Agência para a Modernização Administrativa como COORGANIZADORA. Trata-se de um evento que reúne anualmente a comunidade portuguesa de BPM, proporcionando a partilha de experiências e a atualização de conhecimentos. Face à atual conjuntura económica, as práticas BPM proporcionam um contributo muito eficaz e oportuno para ajudar a melhorar a produtividade, a competitividade, o risco e a transparência das organizações.
No sentido de assegurar as actividades do IPBPM e de dotar o Instituto de maior dinamismo, foi criada uma Comissão Técnica do IPBPM. Esta comissão ainda aguarda novos elementos, principalmente de empresas, mas conta já com os seguintes elementos: Pedro Malta, Fernando Belfo, Elsa Cardoso, Patrícia Quesado e Carlos Afonso.